domingo, 10 de janeiro de 2021

Rasa Takut, a Cidade das Sombras (Os Guardiões de Dúnia)

 

ORIGEM




O Reino da Escuridão foi formado por um grupo de sábios de Dewa, liderados por Johanda, que almejaram o conhecimento supremo e o poder sobre os elementos. Após um tempo trabalhando com os conhecimentos adquiridos no reino da luz, que não foram perdidos, e isso incluía a ciência e tecnologia em todas as suas formas, surgiu Rasa Takut, o Reino do Medo.  


LOCALIZAÇÃO




Ao deixarem Dewa, o Reino da Luz, os dissidentes usaram o Gerbang (portal) de Udara, pisando em Dúnia pela primeira vez nas Montanhas Awan. De lá eles seguiram para um aglomerado montanhoso cheio de precipícios e cavernas sombrias, picos escuros envolto em nuvens. As Montanhas Gelap. Á medida em que se afastavam do Reino da Luz, sua aparência foi mudando, tornando sua pele mais pálida e fria.

 


PRIMEIRA GUERRA




Rasa Takut, a Cidade das Sombras, capital do Reino da Escuridão, fora construída em meio às Montanhas Gelap, protegida pelas sombras e possuindo todo o conhecimento sobre a magia e a tecnologia que os sábios dissidentes levaram consigo. Foi com esse arsenal que foi feita a primeira investida para conquistar os reinos de Dúnia. Nessa primeira guerra, apenas dois reinos lutaram contra o poder de Rasa Takut. Udara, o Reino do Ar e Api, o Reino do Fogo. A força desses dois reinos foi o suficiente para ganhar a guerra.

 

ISOLAMENTO




Como consequência da derrota sofrida na Primeira Guerra, Rasa Takut ficou abandonada, em ruínas, esquecida. Os prisioneiros de guerra foram colocados nas prisões de Neraka, uma forja pertencente ao Reino da Escuridão que foi anexada aos reinos de Udara e Api. Por muito tempo ninguém ouviu falar de movimento nas ruínas da cidade, ninguém se aproximava das Gelap por medo. Até que Rasa Takut foi esquecida.


NERAKA




As Forjas de Neraka serviam à Rasa Takut no fornecimento de armas e magia. Após a Primeira Guerra, tornou-se uma prisão sob o domínio dos reinos do Ar e do Fogo. A falta de fiscalização sobre a região, levou a uma revolta interna que fez os prisioneiros se soltarem e criarem no subterrâneo uma verdadeira cidade, habitada por toda sorte de mal elementos que aguardavam o retorno do Reino da Escuridão.


INFILTRAÇÃO




Aos poucos, os habitantes de Rasa Takut foram saindo das cavernas e voltando para sua cidade, fortificando-a com uma magia impenetrável que tornava o ar venenoso para os de fora. Começou então um processo de infiltração a fim de corromper os reinos de dentro, atingindo diretamente o centro de seu poder. Os Nasihati.


MALDIÇÃO




Uma lenda dizia que quando a harmonia dos reinos fosse abalada e quando eles começassem a brigar entre si, era um sinal de que Rasa Takut estava se erguendo novamente, pronta a iniciar uma nova guerra.

 

A PEDRA DO AR




As Ahli Waris, pedras sagradas de cada reino, era o que impedia que o Reino da Escuridão ganhasse força novamente. Com a infiltração, a intenção era garantir poder sobre as pedras e assim dominar todos os outros reinos. Mas Rasa Takut não contava com o fato de que a Ahli Wari do Ar havia sido roubada de Udara, fugindo de suas mãos e atrasando seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário