terça-feira, 5 de janeiro de 2021

A Floresta de Quedes - Parte 1

 


BARAK, LÍDER DA FLORESTA DE QUEDES




Quedes faz sua primeira aparição com a apresentação de Barak nas Cavernas do Sal. Ele se apresenta como líder do povo da Floresta de Quedes. Um homem honrado e preocupado em buscar conselhos sábios.

 

GUERRILHAS




O povo de Quedes lutava contra as forças do exército de Hazorah no Norte, mesmo sendo poucos em face da força militar do Rei Jabim. Tudo o que haviam conseguido foi iniciar algumas guerrilhas.

 

A UNIÃO DOS CLÃS




Os clãs precisavam se unir e eles só fariam isso quando a “Herdeira” se revelasse. Havia uma tensão no ar. Os homens da Floresta andavam inquietos e inseguros, e Barak temia que todo o trabalho que havia sido realizado para a unificação dos clãs do norte tivesse sido em vão. Era uma situação de crise.

 

LIDERANÇAS





A Floresta de Quedes contava com uma liderança bem organizada, formada por Barak como principal comandante, seu pai Abinoão, e Eúde, seu melhor amigo e braço direito. Além disso, eles contavam também com o apoio espiritual de Salum, alto-sacerdote das Cavernas do Sal.

 

UM POVO FORTE E LEAL




O povo de Quedes é um povo valente e leal, organizado em tribos/clãs, conhecidos como Filhos da Floresta. Suas casas são construídas perto do rio, acima e abaixo das copas das árvores que são altas e antigas. Sua principal atividade quando não estão guerreando é a de madeireiros e caçadores.

 

EÚDE, O NOVO LÍDER




A união das tribos é conseguida em definitivo por intermédio de Deborah, a Herdeira. A partir daí, Quedes torna-se uma potência militar necessária. Com o afastamento de Barak, Eúde assume a liderança na marcha para a batalha contra Salema e seus aliados.

 

ALIANÇAS




Durante a marcha, Quedes fez uma nova aliança, desta vez com as aldeias mais afastadas dos lenhadores, compostas de homens desconfiados e soturnos que não gostavam de se misturar. Estes homens chegaram a criar problemas com os Queneus e com os Homens do Litoral, que posteriormente se uniram à marcha.

 

O JULGAMENTO DE JAEL




Quando Jael estava sendo julgada por traição, foram alguns dos homens de Quedes, das aldeias dos lenhadores, que tentaram contra a sua vida, obrigando-a a fugir e buscar refúgio entre os Queneus. Durante a sentença, porém, Quedes manteve-se fiel, recusando-se a participar da execução da Guardiã.


SANGAR




Com a volta de Barak, Quedes se une a ele na batalha contra as forças de Babilos e aliados. Quando Eúde é gravemente ferido, Sangar assume a liderança, levando o povo à vitória. Isso o faz ser escolhido como novo líder da Floresta de Quedes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário