quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Farol da Serra - Uma Cidade de Contrastes

 

A BELEZA




A Cidade de Farol da Serra é descrita como uma cidade do sudeste brasileiro fundada por imigrantes japoneses, com clima serrano, uma área rural fértil, calma e tranquila. Uma típica cidade do interior, com uma estação de trem com pouco movimento, muitas praças e sem conflitos aparentes.

 

O NOME




Farol da Serra é um nome de contrastes, mas o farol tem a ver com a história da cidade. Segundo dizem, existia um velho farol, construído pelo fundador da cidade e fixado no alto da serra, para que sua luz pudesse atrair outros imigrantes que estivessem em busca de um lar.

 

O FAROL




A história do farol é sinistra e liga a cidade a uma antiga maldição. A história da fundação de Farol da Serra envolve segredos e até um assassinato. O farol jaz em ruínas e com inscrições enigmáticas.

 

FAMÌLIAS FUNDADORAS




O grupo que fundou Farol da Serra era formado por famílias de imigrantes japoneses. Estas famílias eram: Satou, Matsumoto, Ishikawa, Yoshida, Kimura, Otokama, Hayashi e Shimizu. Elas representavam o poder na cidade. Matsumoto e Ishikawa dividiam esse poder absoluto há anos, sem dividi-lo com mais ninguém.

 

TRADIÇÃO




O tradicionalismo das famílias fundadoras era tanto que acabou fechando a cidade para os visitantes. Era uma cidade isolada, onde apenas as Famílias Fundadoras podiam editar as regras. Esse tradicionalismo era mais forte no seio das famílias rurais: Kimura e Otokama.

 

O CLUBE




Uma seita formada pelos membros das principais famílias desde a sua fundação. Era através do Clube que o poder era mantido, assim como certos rituais macabros. Após anos de um desaparecimento prolongado, o Mestre do Clube ressurge pregando mudanças e a necessidade de um novo pacto.


A MARGINALIZAÇÃO DA ARTE




Em Farol da Serra, a arte é vista de forma marginalizada, pois é bastante conhecido o seu poder para defender ideologias que são contrárias ao que pensam as Famílias Fundadoras. Dessa forma, fazer arte na cidade equivale-se a cometer um crime.

 

A MALDIÇÃO




A maldição que paira sobre a cidade desde a sua fundação faz com que eventos passem a se repetir com os descendentes das primeiras famílias. Para evitar que esse ciclo continue, um grupo de amigas, cujas vidas estão sendo atingidas pela maldição, se unem para tentar evitá-la, ainda que isso custe suas vidas e segredos que elas não gostariam de conhecer.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário