O POVO DAS TENDAS COLORIDAS
Quando o velho Héber morre, seu neto, que possui o mesmo nome, parte para as cavernas de Sal a fim de pedir ajuda aos sacerdotes, sofre uma emboscada e é encontrado quase morto. Jael encontra o primo quando chega às cavernas e fica sabendo que sua missão é lutar pela liderança de sua tribo e reunir as partes que foram separadas, tornando-se a Rainha dos Queneus.
O SHOFAR DE HÉBER
No decorrer da história, alguns costumes sobre os queneus são mostrados, como seus mantos azuis que cobrem quase todo o rosto, as tendas coloridas, a habilidade de trabalhar metais e o fato de serem valorosos arqueiros. Armam suas tendas na grande campina próxima a Hazorah, a fortaleza do Norte, e com vistas para a Montanha de Ferro. Não são agricultores e nem pecuaristas, mas gostam de lidar com cavalos e vivem das alianças comerciais com outras tribos e com caravanas de mercadores. São leais à Profecia e a quem os lidera, o portador do Shofar de Héber, símbolo de liderança passado de um herdeiro para o outro.
HABILIDADES MÉDICAS
Após Jael assumir a tribo e conseguir fazer a unificação, os queneus passam a ser uma das principais forças do exército da Herdeira, principalmente em relação à conquista de Hazorah. Após a guerra, além das habilidades de ferreiros, também é mostrada também as habilidades médicas desse povo, que é capaz de reconhecer ferimentos espirituais e promover cura.
A TRIBO DOS MIDANITAS
A sua relação com a tribo de Midani mostra a importância que os queneus dão aos pactos feitos entre líderes e também como funciona a lealdade entre tribos irmãs. Apesar de no início essa tribo se apresentar com um motivo torpe, acaba se tornando uma forte aliada ao lado dos queneus com seus falcões mensageiros.
HAZORAH
Nas narrativas finais de A Profecia de Hedhen, os queneus se mostram fieis até o fim, protegendo e negando-se a participar do julgamento promovido contra Jael, sua rainha, e fazendo uma lamentação muito peculiar diante do destino da Herdeira. Ao final da guerra, é dado a Jael e Héber o trono de Hazorah, sendo essa fortaleza incorporada ao domínio quenita, embora a maioria do povo continue habitando em tendas.






Nenhum comentário:
Postar um comentário