PARENTESCO COM OS QUENEUS
Gades é um povo que, no seu passado longínquo, foi aparentado com os Queneus. Um lugar que ainda vive a harmonia de uma sociedade igualitária, onde um dia as mulheres se tornaram guerreiras para defender o seu lar quando os homens partiam para a guerra. Esse fato gerou um respeito mútuo entre os gêneros.
PERÍODO DE TREINAMENTO
Foi Gades a terra escolhida para prover o treinamento das futuras Luminares Deborah e Jael, portadoras dos sinais da Lua e da Estrela. Foi lá que elas treinaram, cresceram, viveram intensamente e aprenderam sobre a Profecia que passaria a reger o seu destino quando saíssem de lá.
UMA TERRA ABENÇOADA
Separada do mundo de fora por uma enorme ponte, o povo de Gades vive feliz e despreocupado, longe das guerras que acontecem em suas fronteiras. Era um povo especial que tinha a habilidade de enxergar no escuro, além de serem excelentes arqueiros. Era uma terra de clima agradável, cheia de campos verdes, lagos e cachoeiras, margeada por uma parte da floresta que pertencia a Quedes e que lhes servia de área de caça. Os campos eram propícios para os cavalos, que encontravam ali uma abundante pastagem.
CHÁ DE MENTA
Gades tinha suas peculiaridades, como as caçadas, as festas em volta da fogueira e o famoso chá de menta, bebida preferida da Herdeira, que quando sentia o cheiro do chá perdia-se em memórias do passado. Possuía também um idioma próprio e o povo em si não era muito numeroso.
LUGAR DE REFÚGIO
Muitas vezes, Gades era um refúgio mental para onde Deborah e Jael conseguiam fugir quando se sentiam desamparadas e confusas. Bastava trazer à tona as memórias vividas naquela terra que sentiam o espírito fortalecer. Era uma terra de cura e ninguém poderia sair de lá da mesma forma que entrou.
ISOLAMENTO
O fato de o povo de Gades preferir viver isolado e longe das guerras era um problema, pois a força militar de Gades seria necessária para a vitória final, mas este era um tópico delicado de se resolver. O povo já aprendera a viver na segurança do esquecimento e temia a mudança.
BATISMO DE LUZ
Sendo um dos lugares antigos de Hedhen, um poder pairava sobre aquela terra abençoada. Foi através desse poder que Deborah e Jael receberam o Batismo de Luz e se confirmaram como Luminares antes que o momento mais difícil de suas vidas chegasse.







Nenhum comentário:
Postar um comentário