terça-feira, 5 de janeiro de 2021

O Altar de Ariel - Livro 4

 


    SOBRE O QUARTO LIVRO...



Os Santuários de Anatolya, terceiro livro da saga Os Tronos de Luz, foi finalizado e publicado na plataforma da Amazon em 2015. Desde então, muitos têm me questionado sobre o quarto livro, cujo título eu já adiantei que será O Altar de Ariel. Entre 2012 e 2015, período em que publiquei os três livros da saga, não se passou muito tempo de um para o outro. O motivo disso foi o fato de eu estar completamente focada na história e na divulgação de minha carreira literária. Então por que a demora para publicar o último livro da série? Vou numerar alguns motivos.

Problemas pessoais (não foram poucos);

A morte de meu pai (fato que abalou não apenas a mim, mas toda a minha família);

Durante esse período conturbado tivemos que nos mudar três vezes de endereço, o que levou a muito estresse e frustração;

Tantos problemas afetaram a minha fé (ela foi essencial para a criação da história).

Sofri um bloqueio literário que me impedia de continuar a história.

Esse bloqueio, que parecia que não ia acabar nunca, era específico para o livro que mais dependia da minha fé. Consegui, nesse intervalo, tirar outros projetos da gaveta. Publiquei primeiro Mudando os Pequenos Mundos, um livro de aventura e suspense passado em nossa época atual. Depois, trabalhei em uma trilogia de fantasia cuja história eu estava esboçando e fazendo fichas já a algum tempo: Os Guardiões de Dúnia.

Há alguns meses, após ter publicado o terceiro livro dessa trilogia, resolvi mergulhar, com bloqueio ou sem bloqueio, no tão aguardado Livro 4 da saga Os Tronos de Luz. Foi difícil começar e encontrar o ritmo dos livros anteriores. Tentei e errei muitas vezes. Não conseguia me encontrar. Até que percebi que eu havia perdido a conexão com os personagens, não conseguia mais visualizar seus rostos ou imaginar suas vozes. A partir daí comecei a buscar o que estava perdido. Encontrei. A escrita voltou a fluir como no início. Não vai ser um livro pequeno, mas vai ser épico. A minha fé mudou, amadureceu, mas continua aqui.

Quero pedir desculpas a todos que tiveram que aguardar por tanto tempo, mas quero recompensá-los agora em 2021. O início será uma capa nova, já encomendada, e que divulgarei aqui no blog. Obrigada por me apoiarem e continuarem comigo.

 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário